Pontos turísticos de Mairiporã

Mairiporã é uma cidade que se localiza na serra da Cantareira, ao norte da cidade de São Paulo, e isso lhe proporciona uma posição privilegiada, sendo roteiro de turistas que procuram lugares ligados diretamente com a natureza e tranqüilidade.

A cidade é palco de muitos esportes radicais, como Paraglider no Pico do Olho D'água, Dowhill na trilha do Saracura com acesso pela Estrada da Bucólica, e a Trilha dos Macacos com cachoeiras com acesso na Estrada da Roseira, no alto da serra da Cantareira.

A região também é repleta de serras e montanhas e uma parte da Mata Atlântica preservada, abriga uma das entradas do Parque Estadual da Serra da Cantareira, (uma das maiores florestas urbanas do mundo) o núcleo Águas Claras, onde é possível realizar trilhas, em meio à natureza. Possuindo 3 áreas abertas à visitação, atrai diversas pessoas em busca de lazer. Em 1992 a região da Cantareira foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A Barragem das Sete Quedas é a primeira barragem no Rio Juqueri, forma um espelho d'água propício à pesca de barranco. O local é procurado por pescadores durante a semana e por banhistas nos sábados, domingos e feriados de sol e calor.

Aniversário da Cidade: 27 de março

Principais Pontos Turísticos:
7 Quedas / Rio Juqueri
Ponte Amarela
Cabeceira do Rio Juqueri
Corpo Principal da Represa
Belvedere
Mirante do Lello
Pico do Olho DÁgua
Pedreira Mantiqueira - o Morro da Pedreira Mantiqueira
Trilhas: Pinheirinho, Pedra Rachada, Saracura, Urubu, Aranha (é o paraíso dos jipeiros, cujo maior desafio é subir um barranco no menor tempo possível. Atoleiros, árvores caídas, leitos de pequenos riachos criam mais dificuldades, exigindo dos pilotos técnica e conhecimentos em mecânica e elétrica) e muito mais!

Fotos da Cidade:
 


  • Mairiporã
  • Mairiporã
  • Mairiporã
  • Mairiporã
  • Mairiporã
  • Mairiporã

 



Site oficial da AHAR - Associação dos Hotéis de Atibaia e Região MW Way - Marketing e tecnologia de web